Colunas

A saga - Ary Júnior Barreiros da Silva

28/06/2016

Não temos nada de novo no Criciúma.  A saga de buscar empatar fora de casa continua.  E o resultado é esse.  Uma ou duas vitórias fora do Heriberto Hulse e nada mais.  Continuamos apáticos, medrosos e sempre correndo atrás do resultado.  Modificações afoitas realizadas durante a partida somente a partir de quando o resultado é adverso.  Clara demonstração de que o objetivo mesmo é empatar.

No jogo de Goiânia (contra o Atlético) viu-se um time com um esquema totalmente defensivo e ainda assim com chances criadas pois o adversário deixava jogar.  Nosso centroavante, à vontade, cansou de perder gols.  Regularidade também é ingrediente para a busca pela eficiência.

Defesa tem mostrado debilidade quando joga pressionada.  Meio de campo sente demais a falta de um jogador com habilidade e capacidade de reter a bola, cadenciando o  jogo. 

E o ataque, pode se perceber que não há definição sobre quais as peças consideradas ideais.  Ou seja, é fático que o grupo ainda não está definido.

Mas é importante salientar que a Serie B é isso mesmo.  Os adversários, com uma ou outra exceção, agem da mesma forma.  Logo, o Tigre pode ainda ficar no “bolo”.

Classificação?  Continuando a jogar dessa forma, não creio.  Precisa mudar o comportamento.

E a saga continua.

Ary Júnior Barreiros da Silva

Natural de Urussanga (SC). Foi goleiro de futebol de Salão do Benfica – Imbituba-SC  e atleta de handball da CME e Laguna na década de 70. Em Concórdia (SC), onde reside atualmente, atuou como diretor do Concórdia Atlético Clube.  Acompanha o Criciúma desde 1978 quando era aluno da Escola Técnica Federal de Santa  Catarina, em Florianópolis, e as cores do uniforme ainda eram o azul e branco. Nessa época, presenciou grandes atuações do time comandado por Ademir Patrício, Laerte, Serrano, entre outros, fazendo-se assim, torcedor desde então. 

Formado em Direito e Administração de Empresas, Mestre em Direito Internacional. Professor Universitário. Tem programa semanal na 104 FM de Concórdia-SC.  Preside atualmente o Miura Clube de Santa Catarina (Veteran Car) e a OSCIP Ventre Livre na cidade de Concórdia.

 

Entre em contato com este colunista:
aryjrbs@yahoo.com.br