Entrevistas

Cláudio Gomes fala sobre a nova campanha de marketing do Tigre

19/05/2015

Está semana estivemos na Secretária do clube, para uma entrevista com o diretor de marketing do Criciúma Esporte Clube. Na oportunidade Cláudio Gomes comentou as vantagens e os desafios que as peças encontrarão durante sua veiculação no atual campeonato.

Cláudio, qual a ideia central desta campanha?

A ideia da campanha visa transformar a lamentável queda do clube para a série "B", em uma chance de re-fortalecer  a relação do "verdadeiro torcedor" com o time. Embasados na chamada: " Amor sem divisão", que como o nome propriamente anuncia e incita, a motivação por parte de seus sócios torcedores para com o C.E.C. mesmo em condições desfavoráveis, como o recente rebaixamento, deve ser  a mesma. As peças causam empatia nos seus interlocutores e a adesão a mesma implica na sensação espontânea de fidelidade e paixão absoluta!

Quais os desdobramentos ensejados pela campanha?

A campanha busca uma adesão igual ou maior a que havia durante a participação do Criciúma na série "A" do ano passado, um maior número de público em todos os jogos do time e eventos do clube e uma imagem que deixe justificada a fama de "gigante do sul" que o clube conquistou através dos anos! 

De que maneira o marketing do Tigre pretende fazer isso?

O apelo emocional esta presente em todas as imagens da campanha, pois foram escolhidos para esta participação somente sócios torcedores icônicos (tradicionais e participativos) do clube,  além de uma opção de exemplos de variabilidade de tipos, como: idosos, famílias, jovens e crianças. O que demonstra a vontade do time em manter todos os seus públicos se sentindo "em casa".

O que o clube e o torcedor pode esperar desta nova campanha?

O objetivo da campanha é transformar as emoções negativas deixadas por um momento ruim em pontos de força e união, baseada justamente nesses sentimentos esperamos criar uma novo papel do clube na vida do torcedor. O torcedor não torce pela série A, nem é sócio dela, e sim do Criciúma Esporte Clube! Queremos que esta campanha traga esse torcedor "magoado" de volta, de volta ao campo, de volta ao dia a dia do clube, sem causar nenhum desrespeito a sua opinião, nem tão pouco um estranhamento a suas vontades, muito pelo contrário, queremos que toda essa emoção sentida hoje seja canalizada em uma paixão fiel, que resista, apesar de toda e qualquer  circunstância a que um clube de futebol esta sujeito!