Entrevistas

Entrevista com Alcides Simioni (Criador do Portal do Tigre)

25/06/2015

Entrevistamos o publicitário Alcides Simioni, proprietário do Grupo OP e criador do nosso Portal do Tigre. "O Portal do Tigre é o pai da Login Biz (desenvolvedora de sites do grupo) e avô da Gás conteúdo (acessória de imprensa do grupo)", comenta Simioni. Segundo Alcides a experiência positiva do Portal, ainda no ano de 1998, foi determinante para a criação de toda a estrutura atual do Grupo OP. A necessidade de atender melhor os serviços de web, como o desenvolvimento, servidores próprios e profissionais adequados para a manutenção disso tudo se tornou o seu diferencial nesses quase vinte anos. A empresa é quase uma unanimidade do mercado por ser uma agência do tipo "House-in", ou seja, com tudo dentro, sem esquecer que para sempre será reconhecida como uma pioneira do setor publicitário. 

1) Como surgiu a ideia de criar um Portal de informações sobre o Criciúma E.C. nos anos 90?

Com a novidade e o advento que era a internet  para a época, senti a necessidade e a vontade de inovar começando a desenvolver sites para meus clientes. Eu precisava de um bom laboratório, algo que representasse a cidade, uma marca forte do sul de Santa Catarina... Foi quando pensei em iniciar um portal de noticias na web voltadas a um único assunto, o Criciúma Esporte Clube!

2) Quais os objetivos e principais diferencias da página ao seu ver

O objetivo foi sempre o mesmo ser um dos sites de maior tráfego desse público (torcedores). Queremos usar nosso conteúdo especifico para alcançar essas pessoas interessadas. O site usa de uma linguagem fácil e objetiva para informar diariamente!

3) Quais serão os principais desafios daqui para frente?

Ser mais acessível, mais atual em outras palavras transformá-lo (Portal do Tigre) em uma ferramenta multimídia na mão do torcedor do Tigre. O desafio de qualquer empreendedor na web foi, é e sempre será a interação global perfeita.

4) Existe algum tipo de variação de acesso dependente da fase vivida pelo clube?

Não! O torcedor do C.E.C. é fanático pelo seu time, gostam de noticias boas e ruins de seu clube, não precisamos de uma condição especifica do clube para obtermos acessos, o que é determinante para isso é a qualidade do conteúdo mesmo. Em épocas de má fase as noticias não são as melhores, mas os acessos possuem um pouco mais de assiduidade, porém não nos agrada fazer criticas gratuitas ao clube,  já existem veículos demais fazendo isso.  Embora tão pouco sejamos servis e acomodados. Gostamos de pensar que possuímos uma linha editorial independente e isenta com uma opinião mais informativa e objetiva para com o torcedor.

5) O que o usuário do Portal do Tigre pode esperar de surpresas no futuro do site?

Um aplicativo! Até o fim do ano que vem, queremos fundir todas as "pontes" da comunicação atual. Essa já é a 7ª geração da página (atualização), a ideia é que a oitava já venha com seu próprio app. Imagino que teremos um campeonato catarinense de 2017 completamente on-line para o torcedor!

"Sou apenas o gestor, os verdadeiros donos desse site são os torcedores..." - Alcides Simioni