Novidades

"A oportunidade da vida", diz jovem Yuri ao vestir a camisa do Criciúma

24/05/2017

O Criciúma apresentou o jovem lateral-esquerdo Yuri, na tarde desta terça-feira, para a sequência da Série B do Brasileiro. Emprestado pelo Botafogo, o jogador de 21 anos vestiu a camisa do Tricolor e se mostrou motivado para encarar aquela que considera ser a “principal oportunidade” da carreira. Sem espaço no clube carioca, ele deseja conquistar um lugar no Tigre que sofre com um começo ruim de Segundona.

A lateral esquerda, nos últimos tempos, tem sido uma dor de cabeça para os treinadores do Tricolor. Afinal, desde a Série B de 2016, o Tigre conta apenas com o jovem Marlon, titular da equipe. Desde então, teve jogadores improvisados no setor. Agora, Yuri espera poder ser útil ao time e também ao técnico Deivid.

- Vejo como a oportunidade da minha vida, não tive oportunidades no Botafogo, espero fazer um grande trabalho aqui no Criciúma, subir com o Criciúma. Não penso em voltar ainda não, quero fazer um grande trabalho aqui – destacou o jogador, ao vestir a camisa do Tigre.

O jogador de 21 anos tem características ofensivas. Além de atuar na lateral, ele pode ser utilizado aberto pelas pontas do campo, o que facilita a sua escalação, com mais opções ao treinador. Ele, no entanto, reforça que está trabalhando também para evoluir na marcação.

- Sou mais ofensivo, componho a linha de quatro também. Ano passado joguei o ano todo como ala, de meia mais para a frente. Agora trabalho esse tempo todo também para melhorar a marcação, que é importante – falou.

Yuri revelou conhecer o companheiro de setor, o também garoto Marlon. Ele, quem saber, espera fazer uma boa dupla pelo lado esquerdo do Tigre.

- Eu acompanhava ele lá do Botafogo, grande jogador, nos treinos vejo que é um grande jogador, se o Deivid precisar, a gente pode até fazer uma dupla pela esquerda – comentou.

Yuri está no grupo do Tricolor, que recebe o América-MG, no estádio Heriberto Hülse, às 19h15, pela terceira rodada da Segundona. Até o momento, o Criciúma não somou pontos e ocupa a lanterna da Série B.

Fonte: http://globoesporte.globo.com / Creditos: