Novidades

Botafogo e Criciúma acertam empréstimo de Yuri até o fim do ano

17/05/2017

O Botafogo acertou nesta terça-feira o empréstimo do meia Yuri para o Criciúma até dezembro. O jovem, de 21 anos, foi destaque nas categorias de base, onde começou como lateral-esquerdo, mas não vinha tendo oportunidades com o técnico Jair Ventura no profissional. Desde que foi promovido, disputou apenas uma partida no time principal alvinegro, na vitória por 3 a 2 sobre o Boavista em fevereiro, pelo Campeonato Carioca. Ele viajará amanhã para Santa Catarina para se apresentar ao Tigre, onde vai com a expectativa de mais oportunidades na Série B do Brasileiro. Os clubes estreitaram uma parceria que pode envolver ainda outros atletas.

Yuri fez só um jogo na equipe de cima do Botafogo, mas tem experiência no profissional desde o ano passado, quando foi emprestado ao Gonçalense para disputar a Série B do Carioca de 2016 junto com mais seis jogadores da base do Alvinegro. Entre o sexteto, foi quem mais se destacou com gols e assistências. Ao retornar para General Severiano, voltou para o time sub-20 e foi decisivo na campanha do inédito título brasileiro da categoria, com dois gols nas finais contra o Corinthians.

No Sul de Santa Catarina, o jovem deve ser utilizado como lateral-esquerdo. No momento, o Carvoeiro conta apenas com Marlon na posição. Quando iniciou na base alvinegra, Yuri atuava como defensor. Depois, começou a jogar no meio-campo.

O jovem tem chances de estrear pelo Criciúma já neste sábado, contra o Oeste, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Para isso, precisa ser regularizado e ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira. O Tigre estreou na Série B com derrota em casa para o Santa Cruz por 2 a 1 e está em 13º lugar na classificação.

Fonte: http://globoesporte.globo.com / Creditos: