Novidades

Cadê a força do Heriberto Hülse? Tigre empata a terceira seguida em Criciúma

09/07/2016

Depois de cinco vitórias seguidas nas primeiras cinco partidas em casa pela Série B, o Criciúma vive uma fase de inércia em seu estádio: são três empates seguidos do Criciúma como mandante. Nas duas primeira igualdades, diante de Bragantino e Tupi, o Tricolor teve que correr atrás do placar, mas nesta sexta-feira, fez o começo do dever de casa,  abrindo 2 a 0 em 20 minutos, mas não matou a partida e cedeu a igualdade diante de seu torcedor, que vaiou após o apito final. 

Além de não fazer cumprir novamente seu papel em seu mando, o Tigre deixa de encostar novamente no G-4 e pode assistir ao CRB - primeiro time da zona de classificação - abrir cinco pontos de vantagem. Apesar de manter a invencibilidade como mandante, deixa a 15ª rodada da Série B preocupado pela queda de rendimento no Sul do Brasil. Algo que preocupa do treinador Roberto Cavalo, mas que pode ser revertido com bons resultados fora de casa (venceu apenas uma até agora como visitante). 

- Faz falta. Pela tabela, você se preocupa. Mas por outro lado, não dá para dizer que são muitos pontos perdidos. Todo mundo está se fortalecendo e o campeonato fica cada vez mais difícil. Claro que é sofrido, nos preocupa, mas também não perdendo, se você busca fora uma vitória, você recupera. É um campeonato difícil, bem nivelado, não tem ninguém que disparou.

Para Raphael Silva, mais do que o jejum no Heriberto Hülse, é a preocupação em ceder jogando diante do torcedor depois de uma boa vantagem conquistada. Situações que podem se repetir se o Criciúma deseja brigar por uma das quatro vagas na elite em 2017. 

- Acabamos tomando gol bobo no finalzinho do primeiro tempo, deixamos empatar. Time que quer subir, não pode ter este tipo de vacilo. Jogamos só um tempo, deixamos a desejar no segundo.Não perdemos, somamos ponto. Vamos seguir trabalhando para conseguir pontos fora também. 

Próxima oportunidade do Criciúma recuperar os pontos perdidos em casa é no dia 16, contra um concorrente direto. Enfrenta o Ceará, no outro sábado, às 16h no Castelão. 

Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C. / Creditos: