Novidades

Campeão como técnico, Edson Gaúcho assume diretoria de futebol do Criciúma

09/06/2017

O torcedor do Criciúma conhece Edson Gaúcho como treinador. Mas a partir desta quinta-feira, o profissional assume um novo cargo no clube: diretor de futebol. Campeão da Série B com o Carvoeiro em 2002, ele substitui Gabriel Skinner, que deixou o cargo na troca do comando técnico.

A experiência nova para Edson Gaúcho estava nos planos até certo ponto. O agora dirigente chegou a fazer estágios para trabalhar no departamento de futebol, mas ano passado tinha decidido que seguiria como treinador. Um contato do presidente Jaime Dal Farra, no entanto, mudou tudo, e o diretor espera contribuir para a recuperação da equipe.

- Para a minha surpresa fui convidado pelo presidente e pensei que ele tinha um técnico. Conversamos, percebi a dificuldade que ele está passando e fizemos uma parceria para tentar fazer o Criciúma voltar a vencer. Não pode jamais estar em último, a cidade respira futebol. E não é porque perdemos quatro jogos e empatamos um que não vamos mais brigar para subir. Essa é a nossa meta, não permanecer na Série B - destacou.

Segundo Edson Gaúcho, entre suas funções está a de servir de proteção ao presidente. As cobranças ficarão a cargo do diretor de futebol, que irá trabalhar com o gerente Emerson Almeida.

- Com certeza o torcedor vai confiar na equipe, mas está meio disperso, muitas notícias negativas, o torcedor fica revoltado. Queremos preservar o presidente, ele dará nosso suporte, mas a partir de agora o responsável, as broncas, as flechadas, são comigo. Eu tenho o corpo fechado - reforçou.

Com Edson na departamento de futebol, o Criciúma volta a campo nesta sexta-feira. O adversário será o CRB, no Heriberto Hülse, pela sexta rodada da Série B. Em cinco jogos, o Tigre tem apenas um ponto conquistado.

Fonte: http://globoesporte.globo.com / Creditos: