Novidades

Criciúma é desfigurado por cartões outra vez, e técnico pensa em agir: "Posição mais drástica

30/10/2018

O Criciúma tem sofrido com cartões na Série B. Uma das equipes mais indisciplinadas, o Carvoeiro não contou com Elvis e Zé Carlos, suspensos, contra o Figueirense. Para o jogo diante do Goiás, serão mais três baixas.
Carlos Eduardo e Liel receberam o terceiro amarelo, enquanto Iago foi expulso. Em função da sequência de problemas, o técnico Mazola Júnior prometeu uma atitude diferente.

Está claro que quando não temos nossa equipe da Série B, e estamos vacilando nesse aspecto, especialmente na parte disciplinar, temos dificuldade. É hora de tomar uma posição mais drástica em relação a essa situação disciplinar e apertar o cinto de novo para não sofrer até o fim – falou o comandante.

Além dos suspensos, o Criciúma ainda tem mais oito atletas pendurados e que podem desfalcar o time nos próximos jogos: Jean Mangabeira, Sueliton, Marlon, Luiz Fernando, Ralph, Nicolas, Marlon Freitas e Fábio Ferreira.

Para Mazola, boa parte das punições poderiam ser evitadas caso os atletas estivessem mais tranquilos.
– Muitos cartões são por reclamação, cartões disciplinares e expulsões que estamos tendo nessa reta final. Temos que ter equilíbrio, é Série B, temos que ter conduta, postura. Prefiro que tome o cartão por falta do que reclamando. E os árbitros estão fiscalizando a parte da disciplina.

Criciúma e Goiás se enfrentam na quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no próximo compromisso dos catarinenses na Segundona.
Fonte: Globo Esporte / Creditos: