Novidades

Criciúma intensifica busca por lateral, e Cavalo avisa: "Sem fazer loucura"

02/08/2016

Caíque Valdívia não será o último reforço contratado pelo Criciúma para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva, na tarde de segunda-feira, Roberto Cavalo confirmou o interesse do clube carvoeiro na contratação de um lateral-esquerdo. Apesar do desejo grande, o comandante do Tigre disse que o departamento de futebol trabalha com os pés no chão e não irá fazer loucuras nas negociações.

De acordo com o treinador do Criciúma, Marlon pode ganhar um concorrente para a posição em breve. Além do jovem lateral, que é formado na base do clube catarinense, Cavalo não tem nenhuma opção quando precisa substituí-lo. O jeito é improvisar. No início da Série B, quando o titular fraturou o nariz e mandíbula, o escolhido foi Niltinho. Já na ausência por causa da convocação para a seleção olímpica, Diego Giaretta trocou a zaga pelo lado esquerdo do gramado.

- O Emerson Almeida tem uma relação de vários nomes, e a briga é boa, mas alguns jogadores fogem da realidade do clube no momento. Muitos jogadores, empresários e dirigentes de clubes estão com o pensamento do ano passado, que é luva, empréstimo, salário alto, e o Criciúma, hoje, não tem condições de fazer isso. Não tem condições, pois o presidente deixou bem claro que vai fazer tudo com os pés no chão. Tem uma conta a ser paga. Estamos trabalhando dentro das condições e buscando no mercado. Nomes têm, mas temos dificuldade. Estamos negociando, mas sem loucura - disse.

Nesta terça-feira, o Criciúma fecha o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. No Heriberto Hülse, o Tigre recebe o Paysandu a partir das 19h15. O jogo é válido pela 19ª rodada da segunda divisão. 

Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C. / Creditos: