Novidades

Criciúma se apega na motivação, mas resultados seguem ruins com Grizzo

20/02/2018

Treinador interino tem a mesma porcentagem de aproveitamento do seu antecessor

Desde que Grizzo assumiu interinamente o comando do Criciúma, uma de suas principais falas foi sobre resgatar a história e tradição do Tigre. Em cada coletiva, o atual comandante destaca que o esforço tem sido grande para tirar o clube da incômoda situação de ocupar a zona de rebaixamento. Em campo, porém, os números jogam contra a equipe.

Grizzo assumiu o Criciúma de forma interina na 5ª rodada com o pedido de demissão de Lisca. Até o momento, foram seis jogos disputados - uma vitória, três empates e duas derrotas -, contando a partida contra o São Caetano pela Copa do Brasil. Desde que passou a comandar o Tigre, o aproveitamento é de 33,3%, idêntico ao número do antecessor Lisca, que em quatro jogos, somou quatro pontos, com os mesmos 33,3%.

Apesar da classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o time ainda patina no Campeonato Catarinense. Ao término do primeiro turno, está na zona de rebaixamento e seria um dos rebaixados para a Série B do Catarinense - é o 9º colocado, com nove pontos.

Com uma partida atrás da outra, o elenco muda o foco nesta semana com o duelo pela competição nacional - recebe o Cianorte, nesta quarta-feira, em jogo único pela vaga na terceira fase (quem passar recebe R$ 1,4 milhão de bônus).

- Tudo que vier de alegria e satisfação será importante. Passar de fase vai ser muito bom ao grupo para melhorarmos no dia a dia. Precisamos muito disso. Estamos em um momento delicado. O Criciúma não merece e não pode estar nesta situação. Estamos tentando sair desta situação o mais rápido possível - afirmou Grizzo.

No grupo, o sentimento é o mesmo: muita entrega, dedicação nos treinos e jogos, mas tropeços seguidos. Os jogadores estão com o discurso alinhado, mas ainda não conseguem mostrar isso dentro das quatro linhas. Com elenco recheado de jovens, uma das principais reinvidicações da comissão técnica é a chegada de mais peças.


Grizzo no comando


5ª rodada - Brusque 2 x 1 Criciúma

6ª rodada - Criciúma 0 x 1 Avaí

7ª rodada - Inter de Lages 2 x 2 Criciúma

8ª rodada - Criciúma 2 x 1 Joinville

9ª rodada - Hercílio Luz 0 x 0 Criciúma

Copa do Brasil - São Caetano 1 x 1 Criciúma

Fonte: Globo Esporte / Creditos: