Novidades

Criciúma suspende Organizada apontada como responsável por cânticos irônicos contra Chape

26/04/2017

O Criciúma confirmou, em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira, uma suspensão prévia por tempo indeterminado para a torcida organizada "Barra Os Tigres", apontada como responsável pelos cânticos que ironizaram o acidente da Chapecoense.

Segundo a nota, o clube e o Conselho Deliberativo seguem a apuração para responsabilizar possíveis responsáveis pelo ato.

No domingo, torcedores do Criciúma gritaram "ão, ão, ão, abastece o avião" para a Chapecoense durante o jogo entre os times, válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense.

Integrante do núcleo administrativo da torcida Os Tigres, Vitor Justino, 21 anos, lamenta o ocorrido e a decisão do clube. Segundo ele, eles já sabem quem foram as pessoas responsáveis pelos cânticos ofensivos, e acredita que o clube tenha as ferramentas para confirmar essas informações. Ele reforça que não é possível proibir quem fica no mesmo setor da arquibancada, e que os fatos não representam a torcida organizada.

— Quanto a isso, só temos que indicar que os bons estão pagando pelos maus — resumiu o torcedor.

Confira a nota do Criciúma na íntegra:

"Viemos através desta, comunicar a suspensão prévia da torcida organizada "Barra Os Tigres", por prazo indeterminado, até que a mesma apresente a diretoria do clube os nomes das pessoas envolvidas no episódio envolvendo cânticos direcionados a Chapecoense, bem como a atitude da torcida em relação aos seus integrantes envolvidos, TUDO sem prejuízo da continuidade da apuração dos fatos de forma autônoma pela diretoria/conselho deliberativo, de acordo com o Art.44, incisos II e III do Estatuto Social do Clube. 

A Diretoria"

Fonte: http://dc.clicrbs.com.br/ / Creditos: ZH ESPORTES E DIÁRIO CATARINENSE