Novidades

Disposição e experiência: Leandro Melo diz viver sonho em retorno ao Criciúma

18/04/2018

Revelado na base do Criciúma, o volante Leandro Melo voltou a vestir a camisa do Tigre. Depois de disputar o Catarinense pelo Hercílio Luz, o atleta de 32 anos assinou contrato até o fim da temporada para a disputa da Série B do Brasileiro. Com passagens por times como Oeste, Juventude e São Bento, Leandro falou da alegria em retornar ao clube que o projetou.


- É um sonho de quem foi revelado aqui, não tive muita oportunidade. Agora volto mais maduro, com 32 anos, para viver essa experiência que será a melhor da minha vida. Volto maduro e querendo ajudar muito o Criciúma a voltar para a Série A, que é o lugar onde o Criciúma deve estar.

"É um grupo muito qualificado. O Argel é um excelente treinador, o trabalho dele responde por si, passou cinco anos na Série A e agora volta para o Criciúma muito animado para trabalhar. Eu também estou. Então as coisas estão se encaminhando bem", disse Melo.

Conhecido pela forte marcação, Leandro Melo disse que suas características seguem as mesmas. Além de buscar dar qualidade ao meio-campo do Criciúma, o volante espera também conseguir ajudar os atletas mais jovens do grupo.

- Essa é a característica do Leandro Melo. É pegada, é disposição, é cobrando meus companheiros sempre para o bem da equipe, e podendo ajudar, pois temos um grupo novo, quero poder ajudar com a minha experiência. Poder passar para os jovens a tranquilidade. Teremos jogos muito difíceis, adversários de Série B e até de Série A, acredito que vou conseguir ajudar muito.

Depois da derrota na estreia da Série B para o Atlético-GO, de virada, o Criciúma volta a campo neste sábado, contra a Ponte Preta, às 19h, no Heriberto Hülse, pela segunda rodada.

Confira mais tópicos da entrevista:

GRUPO
O Criciúma cresceu muito, estava aqui em Santa Catarina, acompanhei as últimas rodadas do estadual, então isso é bom. Acredito que vai chegar uma peça ou outra para dar uma complementada. O Brasileiro é muito difícil, precisa de elenco, nosso elenco é jovem. Precisa chegar mais dois jogadores, trazer mais experiência, somar e fazer com os jovens cresçam ainda mais.

ESTRUTURA
Mudou totalmente, é outra realidade. Dos clubes que passei ou em que acabamos conhecendo, o Criciúma não fica atrás de ninguém, um ou outro dos grandes centros, mas tirando isso, o Criciúma tem uma excelente estrutura. Acredito e confio que o Criciúma tem que voltar para a Série A logo, que essa estrutura é muito grande, a cidade, a torcida apoia, é fanática. Tem que estar na Série A novamente.

SÉRIE B
A Série B é um campeonato diferente, ele prega por muita pegada aliada a qualidade. A Série A é um futebol mais jogado, com menos pegada. Acredito que temos que achar esse equilíbrio logo. Argel encaixando o time, jogadores mais confiantes, principalmente os mais jovens. Encontrando esse equilíbrio, vamos brigar na parte de cima, que é o que esperamos pela qualidade do elenco e pela estrutura do Criciúma.

DISPUTA POR VAGA
O Jean (Mangabeira) está muito bem, Liel chegou depois de um grande campeonato, o Barreto dispensa comentários, tem uma história dentro do clube já, venho para brigar, para somar, ajudar os mais jovens, conversar com os mais jovens, o Argel me pediu isso, pois tudo que eles vão passar, a gente já passou. Tenho uma obrigação de tentar orientar para que eles amadureçam o mais rápido possível. Criciúma tem grandes valores, pode ter grandes conquistas e fazer grandes negócios.

Fonte: Globo Esporte / Creditos: Globo Esporte