Novidades

Enderson lamenta que "faltou "pouquinho mais de confiança" ao América-MG

23/08/2017

O empate sem gols com o Criciúma na noite de terça-feira não foi um bom resultado para o América-MG. O líder da Série B conquistou apenas um ponto em casa e pode perder o primeiro lugar na sexta-feira, quando o segundo colocado Internacional recebe o Paysandu no Beira-Rio. Na avaliação do técnico Enderson Moreira, o Coelho teve 30 bons primeiros minutos, mas não conseguiu superar a forte retranca do adversário.

- É claro que sempre esperamos que os times venham aqui mais fechados, mas o Criciúma, de certa maneira, abdicou de jogar e se defendeu com uma linha de cinco atrás. Nós criamos situações para vencer o jogo, não ficamos só jogando a bola para a área. Nosso time argumentou o tempo todo, até o fim, sem pressa e com boa velocidade. Os primeiros 30 minutos foram muito bons, mas depois caímos um pouco. No segundo tempo também fomos bem, mas, infelizmente, tem dias que acontece isso. Eles tiveram mais sucesso defensivamente do que nós ofensivamente.

O treinador americano lembrou que os donos da casa criaram algumas boas oportunidades de abrir o placar, mas pecaram na finalização.

- Em algumas situações tivemos a chance de fazer o gol, mas faltou um pouquinho mais de confiança e de finalizar bem a jogada. Poderíamos ter saído com os três pontos.

Jogo, só mês que vem

O América-MG volta a campo somente em setembro. O próximo jogo será dia 8, quando encara o Paysandu em Belém. Até lá, Enderson Moreira planeja alternar descanso com preparação, para que o time siga brigando na parte de cima da tabela da Série B.

- Agora, temos que concentrar. Vamos descansar alguns dias e nos preparar muito bem para nosso próximo confronto. Esse empate que escapou aqui podemos buscar fora de casa. Nossa equipe tem qualidade para isso. Passamos para todo mundo que precisamos muito do elenco, de todos confiantes e acreditando no que é capaz. Vamos aproveitar esse período para intensificarmos o trabalho e buscarmos uma sequência boa de resultados.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ / Creditos: