Novidades

Frustrado com Criciúma fora da final, Ricardinho quer usar erros como lição

19/04/2017

No início da temporada, jogadores e comissão técnica do Criciúma deixaram claro que a principal meta do clube seria o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o título do Catarinense também era almejado pelos tricolores. O time do Sul de Santa Catarina até começou bem o torneio, mas não manteve o mesmo ritmo durante a competição e ficou de fora da final, disputada entre Avaí e Chapecoense.

+++ Confira a classificação geral do Campeonato Catarinense

Para o polivalente Ricardinho, que atua na lateral direita e no meio de campo do Tigre, a equipe comandada por Deivid cometeu falhas e pagou caro. Em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, o atleta falou em sentimento de frustração pela eliminação no estadual. Agora, segundo ele, não é hora de lamentar. O time precisa trabalhar forte e se preparar para a estreia na Segundona.

- Temos que trabalhar forte. Temos objetivos grandes na temporada. Então, não é tempo de descanso e nem de deixar cair e desanimar. Esperamos fazer uma boa semana de trabalho e fazer um bom jogo domingo. Fica um gosto ruim, pois trabalhamos para isso, a gente acreditou nisso, mas, infelizmente, vacilamos no decorrer da competição. Por isso, não estamos na final. 

Não é tempo de descanso e nem de deixar cair e desanimar.
Ricardinho

Ricardinho ainda avisou que o Criciúma precisa avaliar bem os pontos fracos e transformar tudo em aprendizado para o restante da temporada. Assim, a meta traçada do início do ano será alcançada.

- Esperamos ter aprendido para que, na Série B, a gente consiga o nosso maior objetivo do ano que é o acesso - finalizou.

Antes da estreia na Série B do Brasileiro, o Criciúma tem um último compromisso no Campeonato Catarinense. Na noite de domingo, às 19h, o Tricolor irá receber a Chapecoense no estádio Heriberto Hülse. O confronto no Sul de Santa Catarina é válido pela nona rodada do returno.

Fonte: http://globoesporte.globo.com / Creditos: