Novidades

Há 25 anos, o Criciúma conquistava o Tri do Catarinense

16/12/2016

Com gol do hoje Gerente de Futebol Emerson Almeida o Criciúma esporte Clube conquistava no dia 15 de dezembro, há 25 anos, o Tricampeonato Estadual de 1991.

 “Decidimos o título em dezembro porque disputamos a Copa do Brasil, onde fomos campeões. Lembro que o estádio estava em reforma para a disputa da Libertadores da América”, afirma Almeida.

Emerson tinha apenas 19 anos e teve sua oportunidade no final do jogo quando entrou no lugar de Grizzo. O garoto recebeu a bola do atacante Vanderlei e chutou na saída do goleiro. A bola caprichosamente bateu na trave e voltou para Emerson que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

“Eu toquei na saída do goleiro da Chapecoense e quando ela passou por ele achei que ia ser gol. Já estava indo comemorar quando ela (bola) bateu na trave e voltou na minha direção”, conclui Emerson.

A Conquista do tricampeonato veio depois de 39 jogos, 20 vitórias, 13 empates e seis derrotas. Foram 54 gols marcados e 29 sofridos. A equipe ainda teve o melhor ataque do estadual.

Fonte: Criciúma E.C / Creditos: