Novidades

Liel tira Criciúma do Z-4, mas contém euforia: "Qualquer tropeço voltamos"

29/07/2018

Enfim o Criciúma deixou a zona de rebaixamento da Série B. Na noite de sábado, o Carvoeiro venceu o Vila Nova, por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse. A atuação não foi das mais brilhantes, mas o resultado traz o alívio para a equipe na competição após 17 rodadas na degola.

Com desfalques, improvisações e uma linha defensiva nova, foi Liel, volante que atuou de zagueiro, quem garantiu o sono mais tranquilo no Tigre. De cabeça, fez aos 36 do segundo tempo e ao fim da partida fez questão de analisar o momento. Apesar do alívio, a situação está longe de ser tranquila.

- Eu falei para o professor, joguei muito tempo na zaga, depois virei volante. Passei tranquilidade ao Jacy, jogamos bem e saímos da zona de rebaixamento, agora é ter pezinho no chão. Sabemos que qualquer tropeço voltamos, mas agora queremos é nos distanciar dessa posição incômoda - disse à rádio Eldorado.

Companheiro de Liel, Jacy Maranhão fez a estreia pelo Criciúma. A necessidade colocou o defensor em campo e apesar do longo período sem jogar - está desde janeiro no Tigre -, o defensor teve uma atuação segura e revelou que a ideia era evitar qualquer complicação.

- Uma grande vitória, saímos do Z-4. Eu ia fazer um jogo simples, não ia inventar, falei isso com o Liel e estreamos com vitória - analisou.

O Criciúma fecha o turno da Série B no próximo sábado, dia 4 de agosto. Às 21h, o Carvoeiro enfrenta o Sampaio Corrêa, rival direto na luta contra a zona de rebaixamento.

Fonte: www.globoesporte.globo.com / Creditos: GloboEsporte.com