Novidades

Luiz Carlos Winck revela perfil da equipe que deseja: "Intensa o tempo todo"

01/06/2017

Novo técnico do Criciúma, Luiz Carlos Winck iniciou o trabalho nesta quarta-feira. No início da tarde, o profissional foi apresentado à imprensa e falou sobre o método de trabalho que deseja aplicar na equipe do Sul de Santa Catarina. Ele também avaliou a campanha ruim do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro e demostrou confiança para reagir logo e conquistar o acesso à primeira divisão.

De acordo com Winck, um grupo sem acomodação e com jogadores indentificados com o Criciúma é a primeira meta dele como técnico.

+++ Você aprova a chegada de Winck? Dê a sua opinião!

- É um nova história, claro que necessitamos de um pouco de tempo, vamos procurar conversar mais com os atletas, procurar ajustar algumas coisas que a gente entende. Cada técnico tem a sua filosofia de trabalho. Nós respeitamos o trabalho anterior, mas eu tenho a minha. É aquilo que falei: quero jogadores indentificados com o clube, que façam o melhor, que seja uma equipe intensa o tempo todo, que não tenha estado de acomodação. Esse é o espírito que quero - disse.

Em último lugar na tabela de classificação da Segundona, o novo treinador do Criciúma tem uma missão difícil no Sul do estado. Além de alcançar bons resultados, precisa resgatar a confiança e o ânimo do time depois de três derrotas em sequência.


- É uma alegria ser convidado pelo presidente Jaime para assumir o Criciúma, alegria de poder trabalhar aqui em Criciúma, visto que é um clube de tradição, de respeito, que não vem atravessando um bom momento na Série B do Campeonato Crasileiro, mas temos muitas rodadas ainda pela frente. Vamos mudar esses resultados. É uma alegria para mim e minha comissão de trabalhar aqui no Criciúma - finalizou.

Ex-jogador, Luiz Carlos Winck era lateral-direito e se acostumou a ganhar títulos do Gaúchão. Foram cinco com o Inter (1981, 1982, 1983, 1984 e 1991) e um com o Grêmio (1993). Quando pendurou as chuteiras, iniciou a carreira de treinador e comandou: São José-RS, Pelotas, Sampaio Corrêa, Cianorte, Passo Fundo, Lajeadense, Veranópolis e Pelotas. Ele estava no Caxias desde a temporada passada.

A estreia dele será contra o Luverdense, na próxima rodada da Série B. A partida está marcada para a tarde de sábado, 3 de junho, às 16h30, na Arena Pantanal.

Fonte: http://globoesporte.globo.com / Creditos: