Novidades

Paysandu congestiona o meio-campo para tentar surpreender o Criciúma

02/08/2016

O Paysandu anunciou a volta do técnico Dado Cavalcanti para a vaga de Gilmar Dal Pozzo, porém, na noite desta terça-feira, contra o Criciúma, o comando do time será do interino Rogerinho Gameleira. Sabedor do retrospecto favorável do Tigre dentro do Heriberto Hülse, Gameleira deve optar por povoar o meio-campo para tentar surpreender os catarinenses na última rodada da primeira metade da Série B do Brasileiro.

Depois da saída de Dado Cavalcanti na sua primeira passagem pelo Paysandu, no início de junho, Rogerinho Gameleira assumiu a equipe e empatou com o Bragantino pelo placar de 0 a 0, em Bragança Paulista. Como auxiliar fixo do departamento de futebol bicolor desde 2013, ele acumula bons números quando é chamado para a interinidade: quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Logo mais, o Papão enfrentará um dos times com melhor aproveitamento com o apoio da sua torcida na Série B. Em casa, o Criciúma obteve 21 dos seus 26 pontos, o quinto melhor retrospecto como mandante, com seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Para barrar o bom ataque do Tricolor, que tem o artilheiro da competição, Gustavo, com 11 gols, Rogerinho mantém a base defensiva, trazendo de volta o zagueiro Gilvan, que estava suspenso, e Roniery na direita para os lugares de Gualberto e Edson Ratinho, que sequer foram relacionados.

No meio, o treinador deverá escalar quatro volantes de origem: Lucas, Ricardo Capanema, Augusto Recife e Jonathan. O último será o responsável pela aproximação ao ataque. Além dele, Tiago Luís, autor de dois gols na rodada passada contra o Vila Nova, deve alternar entre a armação de jogadas e a linha ofensiva ao lado de Alexandro, o favorito para entrar como titular na posição de Leandro Cearense.

Se perder para o Criciúma, o Paysandu poderá terminar a 19ª rodada na zona de rebaixamento, caso o Bragantino vença o Londrina, e o Goiás garanta os três pontos diante do Sampaio Corrêa. Um empate contra o Tigre garante o Alviceleste fora do Z4 no fechamento do primeiro turno. Se vencer, o Papão pode subir até cinco posições com uma combinação de outros resultados.  

Criciúma x Paysandu - Série B

Rodada: 19ª 
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma, SC
Data e horário: terça-feira (2 de agosto), às 19h15 (de Brasília)
Provável time: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Lucas e Jhonnatan; Tiago Luís e Alexandro
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa e Oberto Santos da Silva, todos da Paraíba
Transmissão: SporTV (menos SC), Premiere e PFCI (com André Lino e Paulinho Criciúma)
GloboEsporte.com: Em Tempo Real com vídeos a partir das 18h45

Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu / Creditos: