Novidades

Qual a equipe favorita para levantar a taça do Catarinense 2017?

25/01/2017

Assim como nos anos anteriores, o Campeonato Catarinense de 2017 promete ser muito disputado. A bola rola a partir deste sábado, e 10 clubes vão buscar o troféu do torneio em Santa Catarina. A Chapecoense, atual campeã, vai disputar o estadual enquanto se reconstrói após o acidente que vitimou 71 pessoas da sua delegação na Colômbia, onde o time iria jogar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, no dia 29 de novembro do ano passado.

O Figueirense busca o título para manter a hegemonia - são 17 conquistas. O Avaí, por sua vez, com 16, sonha igualar o feito do rival. Os tricolores Joinville e Criciúma começam o torneio como favoritos ao lado dos times de Florianópolis e do Verdão do Oeste. Brusque, Almirante Barroso, Atlético Tubarão, Metropolitano e Internacional de Lages miram, a princípio, a permanência, mas também alimentam o desejo de serem as surpresas.

O Catarinense tem início às 17h, com a partida entre Criciúma e Avaí, no estádio Heriberto Hülse. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Figueira recebe o Brusque no Orlando Scarpelli. O fechamento da primeira rodada, no domingo, terá Chape x Inter, Metropolitano x Tubarão e Barroso x JEC.

Fonte: http://globoesporte.globo.com / Creditos: