Novidades

Saída de Kleina, Z-4 e tropeços em casa: como foi o turno da Série B para o Criciúma

28/08/2019

Tricolor não engrena, perde técnico e busca recuperação com Waguinho Dias
O Criciúma encerrou o turno da Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Oeste na noite de terça-feira. Foguinho, Léo Gamalho e Cléber Reis (contra) balançaram a rede no triunfo que foi fundamental para a equipe sair da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 21 pontos e alcançou a 14ª posição na tabela.O próximo compromisso será na noite de sexta, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.

Confira abaixo o que marcou a primeira metade da competição nacional para o Carvoeiro.
Saída de Gilson KleinaAnunciado pela diretoria em março, Kleina conseguiu levar o time às semifinais do Catarinense, mas acabou eliminado pelo Avaí. Na Série B, o desempenho também não foi satisfatório. A equipe não engrenou. No total, fez 21 jogos com a camisa preta, branca e amarela, com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 38,09%.


Campanha em casaTer uma campanha positiva como mandante é o primeiro item que deve ser seguido na cartilha do acesso. O discurso do Tigre antes de começar a Série B era voltado totalmente para subir de divisão, mas na prática não foi bem isso que aconteceu. A equipe tropeçou diante da torcida e perdeu pontos importantes. Na estreia, por exemplo, foi derrotado pelo Cuiabá nos acréscimos.
Campanha do Tigre no Majestoso
Criciúma 0 x 1 CuiabáCriciúma 0 x 0 América-MGCriciúma 1 x 0 GuaraniCriciúma 1 x 1 Vila NovaCriciúma 2 x 1 CoritibaCriciúma 1 x 1 FigueirenseCriciúma 1 x 2 Operário-PRCriciúma 1 x 0 SportCriciúma 0 x 2 BragantinoCriciúma 3 x 1 Oeste
Zona de rebaixamento
O fantasma da queda incomodou o Criciúma desde o começo. O time não engrenou e amargou uma vaga no grupo dos quatro últimos em seis rodadas. A melhor posição foi após a vitória sobre o Coritiba. Com gols de Léo Gamalho e Liel, o Tigre subiu para 12º. Depois, perdeu duas em seguida, para Vitória e CRB, e despencou.
Expectativa para o returnoApós cinco rodadas com Wilsão no comando interino, a diretoria do Criciúma contratou Waguinho Dias, campeão da Série D com o Brusque. A missão do treinador é afastar o fantasma da queda e fazer o time olhar para a parte de cima da tabela. No elenco, ele poderá contar com a experiência de Luiz, Wesley e Léo Gamalho, a juventude de Reinaldo e Julimar, além de peças que estão se destacando com a camisa preta, branca e amarela, como o volante Foguinho.
Fonte: Globo Esporte / Creditos: