Novidades

Sem tempo para treinar, Waguinho aposta na conversa com o grupo e vê acesso distante

29/08/2019

Treinador do Criciúma vai estrear no comando nesta sexta-feira, contra o Cuiabá

Waguinho Dias assumiu o Criciúma nesta quarta-feira, comandou o primeiro treinamento somente com reservas e nesta quinta já embarca para Cuiabá, onde o Tigre enfrenta o time da casa na sexta, pela Série B. Na terça-feira que vem, o clube tem outro compromisso marcado pela competição, contra a Ponte Preta, em casa.

A falta de tempo para treinar e colocar em prática a filosofia que prega, fez com que o treinador apostasse na conversa com o grupo para minimizar o período sem trabalhos no campo. Mostrar vídeos também está nos planos.

- Neste momento serão poucos treinos de campo, mas teremos tempo de conversas individuais, monitorar setores, posicionar melhor, mostrar vídeos interessantes que eles possam assimilar. Temos jogos na terça, na sexta, depois teremos um período de jogo entre uma terça e outra. Nessa semana que vamos poder entrar com mais treinos no campo. Mas já vamos conhecendo melhor os atletas, e já mostrando o trabalho. Dar confiança para eles, moral. Em pouco tempo verão um Criciúma talvez mais agressivo, organizado, com uma confiança melhor - disse Waguinho.

Com 21 pontos, o Criciúma é o 14º colocado na Série B, a apenas um pontinho da zona de rebaixamento. A campanha tem cinco vitórias, seis empates e oito derrotas. Realista, o treinador falou da dificuldade em buscar o acesso à Série A.

- Ninguém aqui é louco de falar que vamos conquistar o acesso. Para conquistar um acesso precisa de 19 vitórias. Com 18 vitórias e dependendo dos empates dos rivais, pode adquirir um acesso. Hoje em 19 partidas nós temos cinco vitórias. É uma situação dificílima, mas restam 19 partidas. Tudo pode acontecer no futebol.

Fonte: Globo Esporte / Creditos: