Novidades

Tigre adere a campanha "Setembro Amarelo"

20/09/2016

O Criciúma aderiu a campanha “Setembro Amarelo”, que foi desenvolvida a partir de 2014 para a conscientização sobre a prevenção do suicídio e com objetivo de alertar a população. Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (23/09), às 19h15min, no estádio Heriberto Hülse, o torcedor está convidado para ir ao estádio com a camisa tricolor, já possui a cor predominante amarela.

Além de incentivar os torcedores a ir ao Majestoso de amarelo, serão distribuídos 3 mil balões, haverá a divulgação de material informativo sobre o assunto e os jogadores entrarão em campo com uma faixa de conscientização sobre o tema.

Em estatísticas, no mundo uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos. No Brasil, pelo menos 50 pessoas tentam se matar por dia, sendo que metade delas perdem a vida. Em 2016, até esta segunda-feira (19/09), ocorreram 34 tentativas de suicídio na região da Amrec.

Algumas instituições participam de ações para amenizar esses números e dar suporte para a população. Colaboram com a comunidade entidades como a Rede de Proteção à Vida, o Centro de Valorização da Vida (CVV), Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção a Saúde (Nuprevips), Centro de Atenção Psico-Social (Caps), Associação Criciumense de Apoio a Saúde Mental (Ceres), Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest), Alcóolicos Anômcos (AA), entre outros.

Mais informações sobre o Setembro Amarelo pode ser obtida no site http://www.setembroamarelo.org.br/.

Fonte: Imprensa / Creditos: