Novidades

Waguinho confia em força da torcida para Criciúma vencer no reencontro com Kleina

03/09/2019

Após empate com o Cuiabá, treinador estreia em casa no comando do Tigre

Depois do empate com o Cuiabá na estreia, na Arena Pantanal, Waguinho vai encontrar a torcida do Criciúma ao seu favor pela primeira vez, na partida desta terça-feira, contra a Ponte Preta. Na primeira entrevista como treinador do Tigre, ele destacou a força que a torcida tem para ajudar o time a conquistar as vitórias.

Antes de assumir o clube carvoeiro, Waguinho sempre foi ao Heriberto Hülse como rival e espera ver o apoio no importante duelo para se afastar da zona de rebaixamento.

- Temos que transformar o Heriberto em um, caldeirão. Que o rival chegue aqui e a gente imponha o respeito. O torcedor tem que jogar junto e acreditar. Vamos fazer com que o nome do Criciúma seja forte - disse na apresentação.

O duelo marca ainda o reencontro da torcida e do Criciúma com o técnico Gilson Kleina. Foi ele quem iniciou a Série B, ajudou na montagem do time, mas sucumbiu com a falta de resultados. Demitido, deu lugar ao interino Wilsão que comandou o Tigre por cinco rodadas até a chegada de Waguinho. Kleina assumiu a Ponte Preta na rodada passada, com vitória sobre o Coritiba, no Moisés Lucarelli.

Além de esperar apoio das arquibancadas, Waguinho também poderá escalar atletas poupados no empate com o Cuiabá, como Wesley, Maicon e Luiz.

Criciúma e Ponte Preta jogam nesta terça-feira, às 21h30, no Heriberto Hülse, pela 18ª rodada da Série B. O Tigre é o 14º colocado com 22 pontos.

Fonte: Globo Esporte / Creditos: